O que você fala, você faz?


Você, certamente, já escutou o dito popular “casa de ferreiro o espeto é de pau”. No momento em que vivemos com os princípios da ética e das boas práticas, ainda vejo líderes e consultores atuando firmemente nesse dito popular. Na hora do discurso em uma abertura ou encerramento de evento, nas lindas palavras em uma reunião, na apresentação de um novo projeto, na festa de final de ano e até mesmo em uma conversa privada com um funcionário, alguns líderes emanam recomendações e orientações que, parecem serem adequadas e coerentes; porem quando chega o momento desses líderes e até mesmo consultores, de praticarem e/ou executarem suas recomendações em suas próprias consultorias, e os líderes em seus departamentos, o discurso fica diferente da prática.

Quando me deparo com um acontecimento dessa natureza, tento observar a reação dessa pessoa, e minha percepção induz que, essa pessoa, inconscientemente, não percebeu que falou uma coisa e executou outra. A pergunta é: por que isso acontece com tanta frequência? Não tenho a resposta definitiva, mas constato a rapidez com que o descrédito e a desconfiança desse líder chegam, conscientemente, à sua equipe, causando desconfortos e reflexões do tipo: “por que ainda estou aqui nessa empresa”?

Vários estudos e pesquisas concluíram que, a nova geração de talentos não mais permanece na empresa pela remuneração e/ou benefícios. O estilo de liderança, o ambiente de trabalho e as oportunidades, são requisitos de manutenção dos talentos na organização.

Reflita sobre isso!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2018 Professor Jefferson Leonardo | Trendsetter Mkt