© 2018 Professor Jefferson Leonardo | Trendsetter Mkt

O que o carnaval pode ensinar para sua carreira?

February 28, 2019

Sua carreira começa a ir ”ladeira a baixo” se você é uma dessas pessoas que acredita que “o Brasil só funciona depois do carnaval”! E ainda pior... se você ainda não fez seu planejamento de carreira, e está esperando que a empresa o faça! Acorde já meu amigo... seu ano tem que começar no ano passado! Entre outubro e novembro do ano anterior você deve rever suas conquistas e o quanto você evoluiu em sua carreira, trançando metas claras e alcançáveis para o próximo ano.

 

Assistindo na TV ou ao vivo os desfiles das escolas de samba, o que você vê é o resultado final com muitas cores, plumas, brilhos, animação e muitas pessoas engajadas em um firme propósito. Passa desapercebido o que aconteceu de baixo desse iceberg de folia e aprendizado, quer seja para a escola e/ou para seus componentes.

 

Tudo começa logo após o término do carnaval do ano anterior. Inicialmente as pesquisas para definir o tema e a mensagem que a escola irá passar no próximo desfile. A partir dessa definição, desencadeia o que existe de mais atualizado em gestão empresarial e de pessoas.

Planejamento, organização, coordenação e controle é o mínimo básico da gestão da escola de samba. O enorme diferencial está no engajamento do propósito de ser a campeã e foco na excelência, agregado ao trabalho em equipe, divisão das responsabilidades e estabelecimento de metas.

 

A grande maioria das escolas de samba, como nas organizações, estão amargando a dificuldade de patrocínios e verba para a realização do carnaval, e é aí que entra a criatividade e o comprometimento de todos os envolvidos com o resultado final.

 

Sem exceção, as escolas apresentarão na avenida um dos maiores espetáculos da terra. Mas neste ano veremos um show de sustentabilidade, criatividade e economia, com diversas utilização de produtos reciclados – desde a bateria até a comissão de frente. Em especial, nos brasileiros, temos a ginga e a superAÇÃO dos desafios. O tempo e as dificuldades nos ensinaram e nos forjaram para essa competência.

 

Quais desses ensinamentos você está colocando em seu planejamento de carreira? Quando você irá assumir definitivamente o seu futuro? O que você está esperando para fazer acontecer?

 

Reflita sobre isso!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O que você fala, você faz?

July 9, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes