Inglês... moda ou necessidade?

A maior metrópole do país (São Paulo) parece estar viva 24 horas por dia, nos 365 dias do ano; quase todos com andar agitado e ligado em tudo que está acontecendo em sua volta. É nessa maravilhosa cidade que nasci e construí minha carreira profissional. Sempre que tenho oportunidade, gosto de andar de metrô para observar as pessoas, os acontecimentos, os comportamentos e o modo como as novas gerações vivem na apelidada “Terra da garoa”.

Uma das características de sampa é o profissionalismo, e pude observar essa qualidade até nos vendedores ambulantes dos vagões no metrô, apesar de ser proibido. Na estação que embarquei entrou um vendedor comercializando balas e chocolates, com um apelo emocional de estar desempregado, pai de família com duas crianças pequenas e esposa doente. Na segunda estação entrou mais um vendedor, analisou a área e respeitosamente sentou-se e aguardou seu concorrente sair do vagão, para então iniciar sua venda de carteiras de couro, de forma criativa e bem-humorada, chegando a pronunciar que, aquele momento especial iniciava a maior “Black Friday” da semana, e que todas as comprar teriam frete grátis nos próximos 15 minutos.

Não consegui segurar a risada, e mesmo antes de terminar de rir, lá estava o vendedor entregando uma carteira em minhas mãos para examinar e considerar uma compra de oportunidade. Nesse momento, abre as portas do trem com uma gentarada (muita gente), dando-me conta que estava na estação Sé – a mais movimentada e frequentada de todo sistema metroviário. Oferecendo o meu lugar à uma senhora de idade, em pé ficou mais fácil observar as vestimentas do forte aglomerado no vagão, onde observei que vários meninos e meninas estavam com camisetas com frase em inglês, alguns no peito e outros nas costas:

- "Im not are perfect... Are but parts of me are excellents!" - Eu não sou perfeita... (nas costas) Mas partes de mim são excelentes!

- “Drink til you want me” – Beba, Beba, Beba até me querer!

- “Fart now loading” – Peido saindo, corra!

Realmente essas pessoas não sabem o que está escrito em sua camiseta e qual a mensagem estão passando... mas possivelmente estão acreditando que, por estar na língua inglesa é muito bom!

A final, inglês é uma moda ou uma necessidade?

Reflita sobre isso!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2018 Professor Jefferson Leonardo | Trendsetter Mkt