O verbo Transfazer é o futuro

Eu transfazo
Tu transfazes
Ele transfaze
Nós transfazemos
Vós transfazeis
Eles transfazem
No presente do indicativo será o verbo do futuro. Tranfazer é o mesmo que desengatilhar, revolucionar e metamorfosear, do latim “Transformare”. Não estamos vivendo uma Era de transformação; estamos vivendo a transformação de uma Era. É nesse contexto que a organizações, os profissionais e as profissões devem atuar e se planejar para a sua sobrevivência.
Inúmeros estudos na seara da tecnologia e seus impactos no mundo corporativo apontam que, um a cada três postos de trabalho serão substituídos por robôs e pela Inteligência Artificial.
Funções como:
Operador de Telemarketing, Caixa de banco, Corretor de Imóveis, Árbitro de Futebol, Diagnóstico Médico, Advogados, Contadores e todos que tenham Analista no nome, desaparecerão da lista do CBO (Classificação Brasileira de Ocupações). Já é do nosso pleno conhecimento que, um aluno de graduação ao terminar seu curso terá mais de 70% do conteúdo aprendido desatualizado e obsoleto para colocar em prática.
Nem tudo irá virar robô e/ou será executado por uma máquina inteligente, como pregam alguns futuristas. A Alemanha já anunciou que, até 2020 criará mais de 390 mil empregos para os trabalhos de digitalização e automação. Parece que a onda da tecnologia esqueceu que tudo é feito por gente e para gente. Lembrando que, uma empresa e seus funcionários são pessoas, clientes e fornecedores são pessoas, médicos e pacientes são pessoas, comerciantes e consumidores são pessoas, em fim, o ser humano continuará a ser o protagonista da história.
Tenho a impressão que, mesmo os nativos digitais estão confusos para encontrar o seu Norte.
Estão com certa dificuldade de saber o que fazer com a tecnologia disponível a seu favor e para o bem coletivo. Sentem que está faltando alguma coisa nessa Era, mas não conseguem identificar o que está ausente. Acredito na seguinte resposta para esse dilema:
“Devemos unir a Transformação Digital com a Impressão Digital, ou seja, agrupar as facilidades da tecnologia para sobrar mais tempo para os relacionamentos com as pessoas que gostamos. ”
Reflita sobre isso!