© 2018 Professor Jefferson Leonardo | Trendsetter Mkt

Educação Experiencial

Construção de Projetos Customizados e Diferenciados

 

Entendemos que o seu programa ou evento de capacitação possui características e necessidades específicas de acordo com o potencial humano de sua organização. Nossas expertises consistem em encontrar diferenciados recursos educacionais, utilizando a natureza como sala de aula para estimular o conhecimento, a habilidade e as atitudes que poderão fazer diferença nos resultados e performance de sua empresa, contemplando a satisfação dos seus clientes.

Através de um briefing detalhado, entre a empresa e a consultoria, será apresentando um projeto focado nos objetivos desejados pelo cliente para apreciação. Os programas são estruturados com atividades experienciais e reflexões dirigidas, repletos de analogias ao mundo corporativo.

Apresentamos o nosso Cardápio de Atividades:

 

Montadora de Carrinhos de Lomba

Todas as equipes fazem parte de uma grande montadora de carros de lomba, cada qual com sua autonomia de planejamento, criação, montagem, recursos e gerenciamento próprio, mas todas seguindo processos e regras determinadas por uma única “diretoria”.

 

Objetivos: liderança, identificação do desejo do cliente, desenvolvimento de projeto, definição de papéis, busca de recursos, negociação, trabalho em equipe, performance de reuniões, comunicação interna / externa, resolutividade e encantamento do cliente.

Construção de Balsas de Travessia

 

O desafio do grupo é construir uma balsa navegável, que suporte o peso de um ou mais integrante da equipe na travessia de um lago ou piscina, com o material disponível e negociado entre as equipes.

 

Objetivos: planejamento, negociação ganha-ganha, comunicação, cooperação, confiança, quebra de paradigma, trabalho em equipe, liderança e resolutividade.

 

 

Um Dia no Circo

 

Em parceria com a Academia Brasileira de Circo e o Circo Spacial, desenvolvemos uma das mais descontraídas e divertidas vivências. Utilizando-se da arte circense, os participantes embarcam em mundo de sonhos.

Com cuidadosa contextualização das atividades circenses e o dia a dia no mundo corporativo, os participantes são incentivados a se prepararem para um grande espetáculo, contemplando apresentações com: malabares, cama-elástica, tecido, palhaço, acrobacias em solo, trapézio fixo, equilíbrio em cilindros, perna de pau, equilíbrio em arame entre outros.

 

Objetivos: integração, sincronismo, trabalho em equipe, superação individual, performance, equilíbrio profissional e pessoal, identificação de pontos fortes e produção de resultados.

Fábrica de Pipas

 

​Pipa, pandorga, quadrado ou papagaio, são os diversos nomes regionais dado ao objeto voador feito de papel e varetas. Os participantes serão desafiados a construir uma pipa que voe, com procedimentos, padrões de medidas e recursos especificados. As pipas são classificadas pelo menor, maior e diferenciado projeto, incluindo o teste de voo no Pipódromo e avaliação dos especialistas.

 

Objetivos: planejamento, estratégia, avaliação de cenários, negociação, comunicação, quebra de paradigma, trabalho em equipe, liderança e resolutividade.

 

Jantar Compartilhado

 

Os participantes do evento recebem a missão de preparar o lanche ou almoço ou jantar do encontro, para todas as pessoas, com todos os cuidados de decoração, serviços, bebidas e principalmente a animação do ambiente.

 

Objetivos: integração, trabalho em equipe, sinergização, relacionamento, confiança e comprometimento para o atingimento das metas.

Trapézio Voador

 

O trapézio é considerado uma das mais empolgantes atrações de um espetáculo circense, por exigir inúmeras competências e habilidades dos artistas. A atividade do Trapézio Voador convida os participantes a executar algumas desafiadoras manobras, acima de 10 metros de altura, com total segurança e acompanhamento técnico especializado.

 

Objetivos: sincronismo, superação de desafios, identificação dos papéis por competência, habilitação para a execução, saber correr riscos calculados e confiança no trabalho em equipe.

Barco a Vela

 

Atividade náutica, com a equipe a bordo de um veleiro, simulam as práticas da governança corporativa, com todas responsabilidades e manobras que ocorrem em uma embarcação a vela como: içar as velas, traçar o rumo e comandar a embarcação, chegar ao destino traçado entre outras operações.

Objetivos: liderança eficaz, trabalho em equipe, alta performance, iniciativa, cooperação, habilidades inter e intrapessoais e gerenciamento de conflitos.

 

Rafting

Descida de rios de corredeiras com botes Infláveis, orientados por uma equipe de instrutores premiados em competições nacionais e internacionais. O processo de aprendizagem flui mais facilmente neste tipo de atividade, sendo geradora de habilidades para ultrapassar as turbulências em um ambiente colaborativo entre todos os participantes.

 

Objetivos: espírito de equipe, planejamento, comunicação, sincronismo, organização e liderança.

 

Trilha orientada

 

Caminhada em terreno irregular com o objetivo de unir o grupo na busca pelo melhor "caminho". Serão dadas coordenadas, com bússola, para que o grupo localize alguns pontos pré-determinados e encontrem o caminho ao local definido. Neste momento, as lideranças são avaliadas e colocadas em cheque durante o percurso e o grupo avaliado enquanto equipe.

 

Objetivos: liderança, mapeamento do caminho, atingimento dos objetivos, trabalho em equipe, utilização de recursos, planejamento e resolutividade.

Escalada e rapel

 

Subidas e descidas de paredões (rocha ou cachoeira), com material de montanhismo de última geração e certificados pelos órgãos competentes de segurança, acompanhado por alpinistas experientes e treinados.

 

Objetivos: vivenciar os limites e novos desafios, planejamento, segurança, trabalho em equipe, importâncias dos procedimentos, saber o tempo certo de executar, confiança no coach e o processo.

Pesca Esportiva

 

As equipes praticam uma pesca sem abate (pesque e solte), em um convívio com a natureza preservada num lago com 170.000m² de lâmina de água. Os participantes são desafiados para um campeonato de pesca esportiva, utilizando-se de equipamentos apropriados com regulamento específico, contemplando o tempo, a estratégia, a quantidade e o peso dos pescados.

 

Objetivos: avaliação de cenários, definição de estratégias, estabelecimentos de táticas, desenvolvimento de planos contingenciais, competitividade e determinação de metas e objetivos.

 

Cavalgada Corporativa

 

Uma experiência única de conviver harmoniosamente com a equipe, a natureza e o cavalo crioulo. A atividade busca alinhar o temperamento certo entre cavaleiro e cavalo, cavalgando em equipe por trilhas da Serra Gaúcha, com dinâmicas estrategicamente aplicadas no decorrer do trajeto. Com bússola e mapa as equipes são desafiadas a chegar ao destino escolhido.

 

Objetivo: harmonização e integração das equipes, encontrar e conduzir o caminho, planejamento, comunicação, negociação, colaboração e responsabilidade pelas obrigações.

Arvorismo

 

Atividade realizada nas copas das árvores, utilizando técnicas e equipamentos de alpinismo e montanhismo, com diversos obstáculos de superação, em mais de oito metros de altura.

 

Objetivo: superação de obstáculos pessoais e em equipe, equilíbrio pessoal e profissional, planejamento, comunicação e tomada de decisão.

Roteiro de Aventura Corporativa

 

Atividades para treinamento coorporativo, contemplando um conjunto de ações experienciais ao ar livre, aplicadas de acordo com os objetivos definidos pelo cliente. As atividades poderão ter caráter competitivo ou colaborativo. Com a premissa do CHA (Conhecimento, Habilidade e Atitude). Os participantes poderão expandir suas competências e performance no dia a dia em sua organização.