|
Artigos
|
|
Escrito por Jefferson Leonardo
|
|
Você já parou para pensar de quem você depende para fazer sucesso?
Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite. Minha função é escolher que tipo de dia terei hoje:
- Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a rua.
- Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
- Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
- Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
- Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
- Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto que abrigue minha família e meus pertences.
- Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
- Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está à sua frente, esperando para ser o que você quiser. E aqui está você, o(a) escultor(a) que pode dar forma ao seu dia e ao mundo. Autor: Charles Chaplin
Tudo depende só de VOCÊ.
Reflita sobre isso ! Prof. Jefferson Leonardo
|